segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Casar ou esperar, eis a questão!

Conversa com uma amiga no msn...

[...O rapaz que te falei, me ligou hoje e disse que Deus o incomodou para conversar comigo, porque Deus enviou ele na igreja para pra ajudar e ele confundiu as coisas acredita? me encheu de esperança... ai Paty, siceramente, estou desistindo de casar já não suporto mais ficar sozinha, não sei mais o que faço...]

Estava pedindo algo para Deus, algo que Ele quisesse que eu compartilhasse e uma amiga me mandou esse pequeno texto. Primeiramente, Deus não incomoda ninguém, Deus toca...Infinitas vezes já ouvi as pessoas falarem isso e não corrijo para não parecer chata, mas aqui posso falar...

Gn 1;27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Tenho 29 anos e estou na igreja há 4 anos e sou solteira. Quando não era cristã a vida era uma festa, um a cada semana, trocava numa facilidade enorme, de manhã amava Alexandre e a noite o Frederico. Não estou contando isso por que tenho saudade ou algo do tipo, estou mostrando como as coisas eram fáceis. E no mundão nós não esperávamos nada de homem algum, sabíamos que se passássemos o telefone nunca receberíamos uma ligação. Os homens do mundão costumam ser mais sinceros do que muitos que presenciei dentro da igreja.
Fui, como toda nova convertida, esperando encontrar um homem com caráter de Jesus e como me enganei. O primeiro e único que levei uma "amizade especial" - pura furada - terminou comigo por telefone, após ter me apresentado como futura esposa para o Pastor. Os homens dentro da igreja agem da seguinte forma: Eles conhecem, reparam a vida da menina com Deus, a sua aparência, se sua unha está feita, se é "mulher para casar". Começam a ligar "como amigo", joga perguntinhas, falam sobre ministério, liga para conversar atoa e nisso, a menina já empolgou, começou a ver o rapaz como pai dos seus filhos, namorado, genro, etc...De repente, ela se apaixona e chega a conversar com com o rapaz. E ele fala a típica frase:" Você se enganou, somos amigos, você é legal, mas é somente amizade, você está confundindo as coisas." E a menina, descepcionada, desiludida acha que Deus se esqueceu dela.Na verdade você se decepcionou com você mesma. Então um belo dia, o Pastor vira e fala no culto: Quem está solteira fique de pé. As coitadas ficam de pé, e são vistas como " estamos a disposição" e isso as deixa mais chateadas e tristes, deixando a fé de lado, olhando para os homens, quando, nessas horas deviam mirar para o céu.
Sinceramente, estou muito feliz sozinha, durmo, acordo, como com Jesus, tento fazer o melhor para Ele, miro naquilo que Deus quer pra mim e não no casamento. Muitos, me dizem: Tão bonita, gente boa e sozinha... a sociedade nos cobra tudo, se estamos na facul perguntam quando nos formamos, se casamos, perguntam dos filhos, quando estamos no colégio nos perguntam que área vamos seguir...É muito chato ter que dar satisfação para a sociedade sem precisar, ela entra na nossa vida, e podem me chamar de grossa, mas sou grossa mesmo, corto esse papinho pela raíz...

Amados, entendam, quero casar, mas do jeito que tá, dá gosto estar sozinha. É muita hipocrisia! To cansada desse homens que falam que são de Deus e não tem caráter, cansada de homens que se dizem crentes e nos olham com olhos de desejo, cansada de homens que vivem um evangelho meia boca, cansada de ver minhas amigas decepcionadas, cansada das pessoas que dentro da igreja, após ver uma atitude mal caráter falam que "é normal", "acontece". Pra mim, falar que é da igreja para tentar me conquistar (e como tem acontecido!!) é perda de tempo.

Agora escrevo para as minhas amigas:

1 Cor 7;32 O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;

PAREM com esse desespero quanto a casamento, isso não é a tábua da salvação e nem te dará uma vida melhor. Em Is 54 fala: CANTA alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.

PAREM de criar uma atmosfera espiritual de tanto falarem em casamento, pois, de tanto falarem vêem todo homem que aparece como O ENVIADO DE DEUS! Às vezes Deus quer que você tenha uma amizade sadia, só isso. Vão fazer alguma coisa para vocês e para Deus, vão estudar, evangelizar, aprender a cozinhar, fazer um curso, aprender música, viajar...Tem tanta coisa!! Ficam tão paranóicas com esse assunto que vivem o futuro ao invés do hoje. Nâo nascemos agarrados a ninguém, deixa Deus trabalhar...PAREM de achar que é feitiço, mal olhado, macumba, laço que te prende para não casar. A sua vida está nas mãos de Deus totalmente. Já desataram tantos nós, mal olhado, maldição de palavras da minha vida que já era pra eu estar casada e muito bem casada. Aceitem que ainda não chegou a hora de Deus. E não há enviados milagrosos de Deus, príncipes em cavalos brancos.... a coisa é muito simples, conhecem, veem as afinidades, começam a sair e pronto. Olhem na bíblia se tem alguém que ficou orando exaustivamente, veja se aconteceu muitas coisas mirabolantes para um casamento acontecer. Vá viver com Deus e deixe Ele trabalhar!

Se algo deu errado na sua vida cristã, foi por sua culpa e não de Deus. Temos o livre arbítrio e a palavra para nos orientar. Nós escolhemos sofrer ou não. Na nossa vida 99% das nossas decepções não veem de Deus e sim das nossas atitudes e escolhas erradas!

No amor do Pai,
Patty.

William Shakespeare

"Todos podemos controlar a dor excepto aquele que a sente."

Confiar em Deus

Por mais que falemos que confiamos e entregamos a nossa vida nas mãos de Jesus, nem sempre fazemos isso de uma forma completa. Por causa da queda do homem, o pecado entrou em nossas vidas e por mais que queiramos ser TOTALMENTE DEPENDENTES a INDEPENDENCIA bate a nossa porta. Desde o dia que aceitei a Cristo e o convidei para entrar em minha vida desajustada, sabia que a minha escolha exigiria um esforço grande para deixar o cigarro, a cerveja, os rolos e as farras ( Deus foi tão bom que isso aconteceu de um dia para o outro, assim que tomei posição, o famoso passo de fé). Sabia que se eu optasse por Jesus, seria para Ele o meu repirar, o meu deitar e as minhas vontades, sabia que não seria um hobbie ou uma fase ( como muitos pensaram). Afinal, sou sanguínea e para mim era oito ou oitenta ( Louvado seja o Senhor que me trouxe equilíbrio quanto a forma radical de determinar a minha vida!). Depois disso minha vida nunca mais foi a mesma e, literalmente, tive que ser moldada, quebrada, amassada e humilhada pelo Senhor. Tive que reconhecer pecados, pedir perdão e perdoar, me perdoar. E como doeu (e ainda dói, pois, somos moldados a cada dia até que venha o Salvador! Nunca serei perfeita, Graças a Deus! Digo Graças a Deus por que isso cabe a Deus e não a mim e sou feliz, muito feliz por que exalto no meu coração o Criador de todas as coisas e não a criatura ou algum ser menor). Esse ano, como já compartilhei, está sendo de muitas mudanças e consegui ver nesses dias o que é sair do centro da vontade de Deus. Passei por algumas dificuldades no meu trabalho, pois, nem sempre é fácil trabalhar com a família. No fundo sabia que Deus havia dado o negócio para mim, pela fidelidade e Graça Dele. Mas não me achava, não me achava no lugar, reclamava, pois, trabalho todos os finais de semana e por fim, comecei a mandar currículos para todos os lugares que podia. Queria chutar o balde! Alguns me chamaram e eu fiz a entrevista e sabendo do meu potencial, que sei trabalhar, sei ser profissional, não era chamada. Saia dos lugares, olhava paa o céu e falava: Senhor, o que está dando errado? O que eu estou fazendo de errado? Você não vê que não estou feliz? Você não tem dó de mim?(que tola eu sou!) Será que não basta? Por fim, depois de muito buscar em oração o Espírito Santo foi conduzindo e eu vi que Deus me quer realmente aonde estou. Me ajudou a corrigir o que estava errado em mim e no meu trabalho. Coisas que eu nem imaginava que um dia falei com as pessoas, começaram a aparecer sem espforço nenhum nas minhas mãos.Tudo ficou fácil. Antes, me lembro que sempre pedia a Deus para me dar um sinal e há muito tempo Ele parou de me mostrar como eu peço. Hoje, mais madura espiritualmente, vejo que as coisas que me trazem PAZ, realmente são Dele. Isso me ocorreu de maneira muito forte no Lábri.

Fazendo uma retrospectiva dos anos, não tenho certeza de que trocaria meus momentos difíceis por mais facéis, pois foram eles que me empurraram em direção a Deus. Adaptado de Elizabeth Mittelstaedt

Dons, vocações e profissões

Tudo na vida de um Cristão tem um um pra que...Nascemos! Deus, mesmo antes do nosso corpo ter-se formado Ele já havia colocado um dom, uma(s) caractéristica(s) marcante(s). Quando penso nisso, ouso imaginar um Deus de amor, nos criando com os olhos de uma mãe vendo um filho dormir, olhos de ternura e imaginando como será bom, que Ele siga o Seu caminho. Crescemos! Com isso começamos a descobrir que somos mais falantes, quando não queríamos que fossêmos, mais alto ou mais baixo, se gostamos de azedo ou doce, se somos mais emotivos ou racionais, se gostamos de pop ou música clássica...Claro que tudo também depende do meio em que fomos criados... mas aqui não me refiro ao externo e sim ao interno, a pessoa criada por Deus. Nos tornamos adultos! Fazemos a melhor escolha, escolhemos a Deus e aos seus mandamentos, escolhemos nos "santificar" para fazer a vontade Dele. Massss, espera...Nascemos para adorá-lo, para exaltá-lo, mas aonde entra a nossa profissão, o nosso trabalho, as informações que nos bombardeiam, afinal, não nascemos em uma bolha celestial! Hoje vejo o erro das igrejas em querer separar religião da vida cotidiana. Não somos desse mundo, somos peregrinos, mas não podemos esperar a vinda de Cristo e não fazer notório o Seu evangelho através das ferramentas que Ele nos deu. Devemos adorar a Deus em todos os momentos, dentro das igrejas e fora! Não podemos morar dentro dos templos! Não podemos esperar o final de semana para "ir para o céu". Quando saímos dos cultos nos fins de semana, não podemos dizer que teremos que voltar a realidade como se o mundo não apresentasse sinais de Deus. A chuva caí para justos e injustos. Está na hora de parar de pregar religião e começar a pregar Amor, Graça e cristianismo. É hora de saírmos das igrejas e pedirmos sabedoria a Deus para fazer a diferença! Estou cansada de ver músicas mundanas entrarem nas igrejas de forma "renovada". Para que buscar no mundo? Temos um Deus de imensa sabedoria e criatividade. Que voltemos aos hinários, que voltemos a ler o Credo Apostólico, que voltemos somente para as escrituras. Pesoas deixam de trabalhar para viver de espiritualidade, isso é assombroso. Na época das eleições perguntei a um irmão em quem ele votaria para prefeito e ele me respondeu: Não sei, não assisto televisão. Nós ainda vivemos no mundo, sabia? Me deu vontade de falar...Não podemos ser alienados, se chegarmos em muitas igrejas brasileiras e perguntarmos a um crente se conhece a bíblia, muitos responderão sim rapidamente, mas se perguntarmos, aonde fica o Quênia, maioria nunca ouviu falar...Isso é lastímável. Muitos se questionam por que Deus não os prosperam e properam o mundano. Eu digo: Eles são mais prudentes. Estudam, fazem faculdade, trabalham muito, buscam conhecimento enquanto muitos cristãos pedem a Deus milagres sem usarem a inteligência que lhes foi dada. Já passou da hora de usarmos a nossa inteligência, já passou da hora de buscarmos conhecimento sob uma óptica Cristã, já passou da hora de não sermos mais chamados de alienados e darmos testemunho também com a nossa profissão. Que sejamos cartas ambulantes desfilando nas ruas A Graça. Nada é por um acaso dos deuses, Deus não te deu sua profissão para o seu prazer, Deus te deu sua profissão, sua formação para que se faça algo num mundo que exala desgraça. Cristianismo vai além das quatro paredes dos templos. Nossa vida cotidiana deve ser um seguimento dos cultos do domingo.

[...A Jovem estava sentada perto de mim à mesa sentia-se feliz e envolvida- uma escritora ela disse- bem como determinada a produzir um programa no horário nobre da televisão expressando audaciosamente temas cristãos...mas quão ingênuo. Eu pensava sobre quantos jovens do meio-oeste americano inteligentes e de mente aberta têm tido seus idealismos esmagados nas rochas de Hollywood. "Bem, fique firme "respondi..."Oh, eu vou, ela respondeu alegremente. "De fato foi feito um teste de qualidade para meu programa. e depois disso a rede o eliminou. Mas eu estou batendo nas portas para colocá-lo no ar novamente. Eu sei que Deus está nisso." Mas de repente ela me chamou a atenção. "Qual era mesmo seu nome? "Martha Williamson, ela sorriu. "E vou fazer isso. Realmente." Que pouca fé a minha.]

Extraído do livro E AGORA COMO VIVEREMOS? Pág 543 Martha Williamson é produtora um dos seriados de maior audiência da Tv americana, O Toque de um Anjo, visto em mais de 140 países. -- Patty

Mudanças

"Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, Ele governa. Creio que quando as nossas forças acabam e tudo parece fora do nosso controle é porque, nessa hora, Deus está realmente no controle." Mudanças não são nada fáceis, e esse ano, até esse momento já vivi algumas inesperados, tristes e desconfortáveis... No ínicio do ano, trabalhei em um dos maiores ministérios cristãos do Brasil. Foram momentos deliciosos, aonde falávamos a mesma língua, onde os cafés da tarde eram recheados de boas gargalhadas, orações e palavras de encorajamento. Me lembro dos longas conversas com o Serginho sobre teologia, filosofia e cristianismo. Como foram doces esses momentos lá...Mas depois de algum tempo mudei. Mudei para trabalhar com a minha família, onde tive que mudar os horários das refeições, as rotinas nos sábados e domingos, horários na igreja e confesso que não foi fácil. Junto também tive a mudança de prédio na faculdade...Me sentia estranha, não me achava e orava sempre para que Deus me mostrasse o Caminho...rs...E Ele foi fiel, como sempre é! Um dia, depois de tanto pedir para que me mostrasse o que Ele queria de mim no meu trabalho, Ele me mostrou que milhares de pessoas passavam por mim e sem perceber, muitas que eu havia falado do Seu amor voltaram para os caminhos do Senhor, convertetiam, estavam indo a igreja. Deus ressucitou a fé de alguns que já estava adormecida.Comecei um discipulado, mostrando onde deveriam começar a ler a bíblia. Chegou um tempo que não era mais preciso falar com alguns para lerem, pois, eles já chegavam perguntando e me contando que estavam indo a igreja. Como me alegro com a Manu, com a Lu, com a Val, com o Iallyson, com o Phillip! Como sou grata a Deus por cada um, vidas preciosas que mesmo passando por muitos momentos difíceis, estão cada vez mais firmes na fé...Aleluia! Mas houveram momentos tristes, de rompimentos dolorosos com pessoas amadas e igrejas queridas! Como me entristeci com isso, como chorei por isso! Mas tem momentos que precisamos nos afastar, precisamos mudar, precisamos nos preservar, precisamos das forças somente do Senhor e do Seu imenso amor. Há alguns dias Deus me pediu a minha igreja, disse que é hora de mudar! Tem idéia de como doeu? Sair de um lugar confortável, aonde se conhece muita gente, aonde já se tem um grupo formado que te ama, te valoriza, conhece o seu amor por Jesus e de repente ir para um lugar aonde você não conhece ninguém, aonde o recomeçar é sair da área de conforto? É assim que me sinto, em paz por saber que é a vontade de Deus, mas com uma vontade imensa de voltar para o "ventre da minha mãe". Vejo que, para os grandes heróis da fé, também não deve ter sido fácil largar tudo, assim para Abrãao, José, Jacó...Mas quem me disse que fazer a vontade de Deus seria sempre fácil para mim? (rs) Me lembro agora de Isaías 55..."os seus pensamentos...os seus caminhos...são bem diferentes dos meus", a palavra é provada e Os caminhos de Deus são muito, mais muito melhores que os meus...Isso me consola, isso me trás esperança! A nossa vida com Deus é como uma grande colcha bordada, do lado contrário vemos linhas de várias cores, um desenho confuso, para que no momento oportuno Deus a vire e nos mostre o lindo desenho. Acabei de fazer mais uma mudança hoje, saí do curso de inglês do meu bairro para ir para um bairro vizinho aonde ficará mais próximo do trabalho... O Senhor é o meu consolo, a minha fortaleza! Mesmo que tudo seja trevas e na escuridão eu esteja, sei que o Senhor está comigo, é presente! Te amo tanto meu Deus! Que eu me esvazie, esvazie meus quartos escuros da alma, que eu seja transformada, modificada a cada dia pelo Seu Grande Amor, pela sua graça! Sonda-me Senhor, e veja se há um caminho mal e me leve pelo caminho da eternidade! O que seria de mim sem o Senhor, sem o seu amor que me constrange a cada dia? Eis-me aqui Senhor, que diminua o meu Eu, para que a sua luz resplandeça em mim e que eu seja, mesmo sendo falha, uma Carta ambulante da Sua presença! O meu maior desejo é agradar o Seu, somente o Seu Coração! Te amo Jesus, Amado da minha alma! No amor do Pai!

Evangelho da Maravilhosa Graça

Escrevo tanto sobre a graca de Deus, pois, estou um tanto quanto supersaturada desse evangelho da prosperidade que andam falando por aí...Se tenho uma casa, se tenho dinheiro para pegar um ônibus, se tenho pernas para andar a pé, se tenho ar para respirar, isso tudo é pela GRAÇA. Deus não tem que nos dar nada, não somos merecedores de nada, não somos mini deuses. Não podemos esquecer da história dos nossos antepassados no velho testamento. Barganham com Deus, enchem os cultos para pedir, para pedir, para pedir e não para se arrepender, se arrepender, se arrepender ou somente adorar a Deus. O que mais vemos hoje são crentes sem caráter,sem educação, sem princípios biblícos, tirando proveito do Nome Sagrado de Deus, com títulos dados por homens. Enchem a boca para dizer o Nome de Deus e soltam um palavrão em seguida, falam de Deus e enchem o corpo (templo do Espírito Santo) de bebida. E não fazem isso por desconhecer a palavra de Deus, fazem isso por que contam sempre com um Pai de amor que sempre os perdoará. Hoje, todos em volta passam a mão na cabeça daqueles que erram nas igrejas dizendo a famosa frase: "é normal", "acontece"...O evangelho não é para fracos e o caminho não é para imundos. Aonde está o corpo de Cristo? Aonde? Procura-se crentes com caráter e igrejas que amem as prostitutas, os homossexualis, os moradores de rua a grávida sem o esposo, a divorciada e isso... começa por mim! Esses que ainda não viveram realmente o evangelho da graça e devido as circunstâncias da vida não sabem o que é o amor, que muitos, dentro das igrejas desprezam...

"Amar uma pessoa" disse Dostoievski "significa vê-la como Deus pretendia que ela fosse".

...para nunca mais esquecer, divisor de águas...

Nós nos conhecemos??

Conheci Fiódor Dostoiévski na faculdade e me apaixonei pelas suas obras. Todos nós temos um muito de Dostoiévski...Li uma obra que sempre me lembro e me vejo nela. A obra se chama Memórias do subsolo! O ser humano não se conhece, não somos nem metade daquilo que pensamos ou queremos, nos dizemos livres mas não somos, somos presos pelo pecado por Adão e Eva, pela dor, pelo medo, pelos sentimentos, pelas responsabilidades carnais, morais, éticas. Por mais que queiramos ser transparentes nem sempre somos. Alguém pisa no nosso pé, fala mal de nós, fofocam e a primeira coisa que pensamos é em "matar" a pessoa, devolver na mesma moeda, brigar, vingar...Como somos pó! Esses dias tem sido de muita luta, luta para não ceder ao pecado, luta para não me isolar do mundo e odiar as pessoas a minha volta com tanta asneira que falam, luta para me apegar bem mais ao Espírito Santo, luta para não perder Jesus do foco, luta para orar mais. Prazer, meu nome é Patrícia e não sou nenhuma super espiritual que muitos pensam que sou, sou pecadora e dependo da graça de Deus! Conviver conosco e com o ser humano é algo muito complexo, tem reações que eu nem mesmo sei que tenho em determinados momentos. Me descubro e me surpreendo a cada dia comigo. Tem alguém aí que se vê assim como eu?? É difícil controlar a vontade de comer chocolate todos os dias ( quando se trabalha em uma loja de chocolates), é díficil pensar só em coisas boas, é difícil ser forte, é difícil ser totalmente espiritual, é difícil não chorar, é díficil segurar a língua quando se quer explodir, é difícil fazer regime, é difícil ter uma TPM, muito difícil...Mesmo sabendo que Deus está totalmente na minha vida, essa semana que passou não fui nenhuma boa Cristã. Me irritei, chorei, pensei coisas que não devia, tive muita falta de paciência com determinados fofoqueiros e folgados com quem trabalho...Mas escrevo isso tudo é para falar da Graça de Deus. Como eu disse acima, somos pobres pecadores sim, mas temos um libertador, Jesus! Foi difícil,é muito difícil, mas em Cristo, somente Nele sou livre. Ele que me liberta, Ele que me faz olhar para o futuro, Ele que me suporta em amor, Ele que me mostra a cada dia Seu grande amor...
Me ajuda, meu Deus a vencer os dias maus, me ajuda a me manter de pé, a manter a fé, me ajuda a ter o Espírito Santos me conduzindo. Estou numa tempestade Senhor, não sei para onde correr, penso e repenso em tudo que faço, tento achar uma saída, tento confiar em Ti para tudo. O Senhor sabe que não tem sido fácil, o Senhor sabe como tenho clamado e o quanto minha alma está angustiadadentro de mim. Me ajuda meu Deus...
Obs: peço perdão se decepcionei algum amigo "super espiritual", mas ainda não passam versículos bíblicos nas minhas veias. .
--
Patty

Todo Cristão deveria ler Brennan Manning

...Porque a salvação é pela graça através da fé, creio que entre a incontável multidão em pé diante do trono e do Cordeiro, trajando vestes brancas e trazendo folhas de palmeiras nas mãos (Ap 7:9), verei uma prostituta do Kit-Kat Ranch em Carson City, Nevada, que com lágrimas nos olhos disse-me que não tinha sido capaz de encontrar outro emprego para sustentar seu filho e dois anos e meio. Verei a mulher que fez um aborto e é assombrada pela culpa e pelo remorso, mas que fez o melhor que podia diante das alternativas cruéis; o homem de negócios assediado pelas dívidas que vendeu sua integridade numa série de transações desesperadas; o clérigo inseguro viciado em aprovação, que nunca desafiou sua congregação do púlpito e ansiava por amor incondicional; o adolescente que foi molestado pelo próprio pai e agora vende seu corpo nas ruas e que, antes de dormir, a cada noite depois do último "michê"sussurra o nome de um Deus desconhecido a respeito do qual ouviu na Escola Dominical; aquela pessoa que por décadas comeu e se lambuzou, quebrou cada lei de Deus e dos homens, chafurdou na lascívia e violentou a terra, e converteu-se no seu leito de morte.

"Mas como?"perguntamos. A voz então diz: "[Eles] lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro".

Ali estão eles. Ali estamos nós --- a multidão que queria ser fiel, que foi por vezes derrotada, maculada pela vida e vencida pelas provações, trajando as roupas ensanguentadas pelas tribulações da vida, mas, diante de tudo isso, permaneceu apegada a fé.

Meus amigos, se isso não lhes parece boa nova, vocês nunca chegaram a compreender o evangelho da graça,

O Evangelho Maltrapilho

Justiça Própria

É engraçado como somos justiceiros, como queremos sempre mostrar que somos melhores, somos capazes, somos corretos - mesmo que muitas vezes estejamos errados - que tudo que encontramos é melhor, que a nossa comida é melhor, que a nossa casa é a melhor, que o nosso carro é o melhor... Tinha me atrasado três vezes na hora do almoço e a minha colega de trabalho, numa sexta feira, me levou no RH. Sabia que estava errada afinal atrasei uma vez 2 minutos, no outro 3 minutos e de próposito na terceira vez 6 minutos, porque ela sempre pegava no meu pé quanto aos meus horários. Eu queria ter uma razão que não tinha. Tudo bem que ela tentou puxar meu tapete, foi discimulada várias vezes, se fazia sempre de coitadinha. Mas não tem justificativa para meus atrasos. Eu estava errada e deveria pedir perdão pelos meus atrasos propositais. No RH ela usou bem a "sua Justiça" e isso fez com que se sentisse superior! E eu tentava justificar pra mim mesma com meus "mas, mas, mas mentais"...Mas a verdade é que eu estava querendo descobrir como defender minha justiça própria. Durante o final de semana eu meditei na palavra e li em Tiago 1;19 " Portanto, Amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para irar. Porque na ira do homem não opera a JUSTIÇA de Deus" e essa palavra Justiça foi entrando em meu coração e comecei a reparar que todos somos justiceiros e não queremos ceder a nossa vez. Não seria menos penoso assumir a minha culpa? Não teria poupado um desgaste desnecessário? Não teria dado meu testemunho Cristão? Lembro-me de um colega que chegou perto de mim para mostrar um site aonde tinha muita coisa legal e na hora de ir embora comentei com dois outros colegas sobre o mesmo e um falou "Fui EU que achei aquele site e passei pra ele". Mas uma vez vi a Justiça própria tomar conta de nós. Justiça, no dicionario significa "acto de dar a cada um o que por direito lhe pertence" e como isso é válido para uma sociedade sem Cristo! Não para Cristãos que têm um Juíz que está vendo tudo em todos. Então por que nos debatemos tanto se há alguém que olha por nós? Porque não matar a nossa carne pecaminosa, simplesmente fazendo aquilo que é correto. O correto no caso acima mensionado no RH seria eu falar: Estou ciente que errei, atrasei mesmo e peço perdão". Por que confio em algo maior e não na força do meu braço. Deus nos quer confiando Nele em TODAS as áreas das nossas vidas, inclusive quanto a justiça própria quer tomar a forma de pecado. Errou? Peça perdão! Está realizando um trabalho em grupo? Fale Nossa idéia, Nosso grupo! Tem algo em que possa se ensorbebecer, seja um trabalho, um carro, um namorado ou uma casa? Deixem que comentem com você, não tome a frente! Sempre que for falar das pessoas coloque elas em evidência ao invés de você. A nossa recompensa é celestial, temos um Pai que nos vê em oculto, não precisamos de títulos com Ele, apenas que sejamos nós mesmos!
Lembro-me de uma frase que Madre Tereza de Calcutá falava e que não esqueci..." Se uma pessoa te bater, perdoe! Se uma pessoa te fizer mal, perdoe! se uma pessoa te humilhou, perdoe! Pois, no final da vida não prestará contas a homens e sim a Deus!

Para meditar e praticar: Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 10; 42 a 45.
No amor do Pai!