segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Casar ou esperar, eis a questão!

Conversa com uma amiga no msn...

[...O rapaz que te falei, me ligou hoje e disse que Deus o incomodou para conversar comigo, porque Deus enviou ele na igreja para pra ajudar e ele confundiu as coisas acredita? me encheu de esperança... ai Paty, siceramente, estou desistindo de casar já não suporto mais ficar sozinha, não sei mais o que faço...]

Estava pedindo algo para Deus, algo que Ele quisesse que eu compartilhasse e uma amiga me mandou esse pequeno texto. Primeiramente, Deus não incomoda ninguém, Deus toca...Infinitas vezes já ouvi as pessoas falarem isso e não corrijo para não parecer chata, mas aqui posso falar...

Gn 1;27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Tenho 29 anos e estou na igreja há 4 anos e sou solteira. Quando não era cristã a vida era uma festa, um a cada semana, trocava numa facilidade enorme, de manhã amava Alexandre e a noite o Frederico. Não estou contando isso por que tenho saudade ou algo do tipo, estou mostrando como as coisas eram fáceis. E no mundão nós não esperávamos nada de homem algum, sabíamos que se passássemos o telefone nunca receberíamos uma ligação. Os homens do mundão costumam ser mais sinceros do que muitos que presenciei dentro da igreja.
Fui, como toda nova convertida, esperando encontrar um homem com caráter de Jesus e como me enganei. O primeiro e único que levei uma "amizade especial" - pura furada - terminou comigo por telefone, após ter me apresentado como futura esposa para o Pastor. Os homens dentro da igreja agem da seguinte forma: Eles conhecem, reparam a vida da menina com Deus, a sua aparência, se sua unha está feita, se é "mulher para casar". Começam a ligar "como amigo", joga perguntinhas, falam sobre ministério, liga para conversar atoa e nisso, a menina já empolgou, começou a ver o rapaz como pai dos seus filhos, namorado, genro, etc...De repente, ela se apaixona e chega a conversar com com o rapaz. E ele fala a típica frase:" Você se enganou, somos amigos, você é legal, mas é somente amizade, você está confundindo as coisas." E a menina, descepcionada, desiludida acha que Deus se esqueceu dela.Na verdade você se decepcionou com você mesma. Então um belo dia, o Pastor vira e fala no culto: Quem está solteira fique de pé. As coitadas ficam de pé, e são vistas como " estamos a disposição" e isso as deixa mais chateadas e tristes, deixando a fé de lado, olhando para os homens, quando, nessas horas deviam mirar para o céu.
Sinceramente, estou muito feliz sozinha, durmo, acordo, como com Jesus, tento fazer o melhor para Ele, miro naquilo que Deus quer pra mim e não no casamento. Muitos, me dizem: Tão bonita, gente boa e sozinha... a sociedade nos cobra tudo, se estamos na facul perguntam quando nos formamos, se casamos, perguntam dos filhos, quando estamos no colégio nos perguntam que área vamos seguir...É muito chato ter que dar satisfação para a sociedade sem precisar, ela entra na nossa vida, e podem me chamar de grossa, mas sou grossa mesmo, corto esse papinho pela raíz...

Amados, entendam, quero casar, mas do jeito que tá, dá gosto estar sozinha. É muita hipocrisia! To cansada desse homens que falam que são de Deus e não tem caráter, cansada de homens que se dizem crentes e nos olham com olhos de desejo, cansada de homens que vivem um evangelho meia boca, cansada de ver minhas amigas decepcionadas, cansada das pessoas que dentro da igreja, após ver uma atitude mal caráter falam que "é normal", "acontece". Pra mim, falar que é da igreja para tentar me conquistar (e como tem acontecido!!) é perda de tempo.

Agora escrevo para as minhas amigas:

1 Cor 7;32 O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;

PAREM com esse desespero quanto a casamento, isso não é a tábua da salvação e nem te dará uma vida melhor. Em Is 54 fala: CANTA alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.

PAREM de criar uma atmosfera espiritual de tanto falarem em casamento, pois, de tanto falarem vêem todo homem que aparece como O ENVIADO DE DEUS! Às vezes Deus quer que você tenha uma amizade sadia, só isso. Vão fazer alguma coisa para vocês e para Deus, vão estudar, evangelizar, aprender a cozinhar, fazer um curso, aprender música, viajar...Tem tanta coisa!! Ficam tão paranóicas com esse assunto que vivem o futuro ao invés do hoje. Nâo nascemos agarrados a ninguém, deixa Deus trabalhar...PAREM de achar que é feitiço, mal olhado, macumba, laço que te prende para não casar. A sua vida está nas mãos de Deus totalmente. Já desataram tantos nós, mal olhado, maldição de palavras da minha vida que já era pra eu estar casada e muito bem casada. Aceitem que ainda não chegou a hora de Deus. E não há enviados milagrosos de Deus, príncipes em cavalos brancos.... a coisa é muito simples, conhecem, veem as afinidades, começam a sair e pronto. Olhem na bíblia se tem alguém que ficou orando exaustivamente, veja se aconteceu muitas coisas mirabolantes para um casamento acontecer. Vá viver com Deus e deixe Ele trabalhar!

Se algo deu errado na sua vida cristã, foi por sua culpa e não de Deus. Temos o livre arbítrio e a palavra para nos orientar. Nós escolhemos sofrer ou não. Na nossa vida 99% das nossas decepções não veem de Deus e sim das nossas atitudes e escolhas erradas!

No amor do Pai,
Patty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário